Unidad documental simple 0210 - Correspondência da Fundação Cupertino de Miranda

Open original Objeto digital

Área de identidad

Código de referencia

PT/AUEVR/CRUSEI/A/0002/0001/0210

Título

Correspondência da Fundação Cupertino de Miranda

Fecha(s)

  • [1995-11-29 - 2011-05-17] (Creación)

Nivel de descripción

Unidad documental simple

Volumen y soporte

1 mç. (38 f.; 5 env.); papel

Área de contexto

Nombre del productor

(1963-)

Historia administrativa

Instituída por iniciativa de Arthur Cupertino de Miranda (1892-1988) e esposa, com estatutos aprovados em Outubro de 1963 e sede em Vila Nova de Famalicão, a fundação foi inaugurada em 8 de Dezembro de 1972, dotada de Museu, Biblioteca, Auditório e Livraria para promoção e divulgação de iniciativas culturais, nas diversas formas de expressão. Integra ainda o Centro de Estudos do Surrealismo, criado em 1999. Além da ação cultural, a fundação também prossegue fins de natureza assistencial, nomeadamente através de apoios que concede a organismos e instituições bem como a famílias e cidadãos carenciados, tendo estatuto de pessoa coletiva de utilidade pública. A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão concedeu em 1997 a Medalha de Honra do Município à Fundação.

Institución archivística

Historia archivística

Origen del ingreso o transferencia

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Nota autógrafa em cartão timbrado/Fundação Cupertino de Miranda, de Miguel Von Hafe Pérez, Diretor Artístico, datada de 1995-11-29.
Local de expedição: Vila Nova de Famalicão, Portugal

Contém ainda:

  • 1 nota autógrafa em cartão timbrado, de António Gonçalves, Adjunto do Diretor Artístico, não datada;

  • 1 nota autógrafa em cartão timbrado, não datada, assinatura não identificada;

  • 1 nota autógrafa em cartão timbrado, datada de 31 de Maio??, de Alexandre Magalhães (membro do Conselho de Administração?) e cópia anexa de carta enviada a Natália Segarra em 2001-10-01;

  • 1 carta datilografada em papel timbrado com assinatura autógrafa de José Peixoto, Vice-Presidente do Conselho de Administração, datada de 2002-03-05 e cópia anexa de email de Sasha Vlad de 3 de Março;

  • 1 carta datilografada em papel timbrado com assinatura autógrafa de José Peixoto, Presidente do Conselho Executivo, datada de 2003-02-27 e carta autógrafa anexa de João ??, em papel timbrado, de 2003-02-28;

  • 1 nota autógrafa em cartão timbrado de Pedro? Barbosa, datada de 2006-03-02;

  • 1 nota autógrafa em cartão timbrado de José Peixoto, não datada, eventualmente expedida em 2005-06-01;

  • 1 carta datilografada em papel timbrado com assinatura autógrafa de José Peixoto, Vice-Presidente do Conselho de Administração, datada de 2006-12-07 e convite anexo para exposição de Eurico Gonçalves;

  • 1 carta datilografada em papel timbrado com assinatura autógrafa de José Peixoto, Vice-Presidente do Conselho de Administração, datada de 2006-12-27;

  • 1 carta datilografada em papel timbrado com assinatura autógrafa de Pedro Álvares Ribeiro, Presidente do Conselho de Administração, datada de 2007-07-12;

  • 1 telegrama de condolências por ocasião do falecimento de Eduardo Tomé, em representação da Fundação Pedro Álvares Ribeiro/José Peixoto/António Gonçalves, expedido em 2008-09-25;

  • 1 carta datilografada em papel timbrado com assinatura autógrafa de António Gonçalves, Diretor Artístico, datada de 2009-09-23 e carta anexa de Perfecto Cuadrado de 2009-08-18;

  • 1 carta datilografada em papel timbrado com assinatura autógrafa de António Gonçalves, Diretor Artístico, datada de 2009-10-26;

  • 1 carta datilografada em papel timbrado com assinatura autógrafa de António Gonçalves, Diretor Artístico, datada de 2009-10-27;

  • 1 carta datilografada em papel timbrado com assinatura autógrafa de António Gonçalves, Diretor Artístico, datada de 2009-11-09;

  • 1 nota autógrafa de António Gonçalves em cartão timbrado, datada de 2010-03-17;

  • 1 carta datilografada em papel timbrado com assinatura autógrafa de Pedro Álvares Ribeiro, Presidente do Conselho de Administração, datada de 2010-07-14 e minutas anexas de Contrato de Permuta/3 folhas, de Acordo de Autorização para Edição Gráfica de 8 serigrafias/4 folhas e um cartão timbrado/Mamie Residencial de Idosos, Lda. com apontamentos de Cruzeiro Seixas;

  • 1 carta datilografada em papel timbrado com assinatura autógrafa de António Gonçalves, Diretor Artístico, composta por 3 folhas, datada de 2011-05-17 e nota autógrafa/post scriptum, em cartão timbrado, da mesma data;

  • 1 cópia de carta de Cruzeiro Seixas para o Conselho de Administração, datilografada com assinatura autógrafa, datada de 2007-01-13;

  • 1 cópia de carta de Cruzeiro Seixas para Pedro Álvares Ribeiro, Presidente do Conselho de Administração, datilografada com assinatura autógrafa, composta por 2 folhas, datada de 2010-06-16;

  • 5 envelopes timbrados/Fundação Cupertino de Miranda

Valorización, destrucción y programación

Acumulaciones

Sistema de arreglo

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

Condiciones

Idioma del material

  • portugués

Escritura del material

  • latín

Notas sobre las lenguas y escrituras

Características físicas y requisitos técnicos

Bom

Instrumentos de descripción

Área de materiales relacionados

Existencia y localización de originales

Existencia y localización de copias

Unidades de descripción relacionadas

Descripciones relacionadas

Área de notas

Identificador/es alternativo(os)

N.º Ordem

CRUSEI/DA/CORREC/01/148

N.º Ordem

CRUSEI/DA/CORREC/01/148/01

N.º Ordem

CRUSEI/DA/CORREC/01/148/02

N.º Ordem

CRUSEI/DA/CORREC/01/148/03

N.º Ordem

CRUSEI/DA/CORREC/01/148/04

N.º Ordem

CRUSEI/DA/CORREC/01/148/05

N.º Ordem

CRUSEI/DA/CORREC/01/148/06

N.º Ordem

CRUSEI/DA/CORREC/01/148/07

N.º Ordem

CRUSEI/DA/CORREC/01/148/08

N.º Ordem

CRUSEI/DA/CORREC/01/148/09

N.º Ordem

CRUSEI/DA/CORREC/01/148/10

N.º Ordem

CRUSEI/DA/CORREC/01/148/11

N.º Ordem

CRUSEI/DA/CORREC/01/148/12

N.º Ordem

CRUSEI/DA/CORREC/01/148/13

N.º Ordem

CRUSEI/DA/CORREC/01/148/14

N.º Ordem

CRUSEI/DA/CORREC/01/148/15

N.º Ordem

CRUSEI/DA/CORREC/01/148/16

N.º Ordem

CRUSEI/DA/CORREC/01/148/17

N.º Ordem

CRUSEI/DA/CORREC/01/148/18

N.º Ordem

CRUSEI/DA/CORREC/01/148/19

N.º Ordem

CRUSEI/DA/CORREC/01/148/20

Puntos de acceso

Puntos de acceso por materia

Puntos de acceso por lugar

Puntos de acceso por autoridad

Tipo de puntos de acceso

Área de control de la descripción

Identificador de la descripción

Identificador de la institución

Reglas y/o convenciones usadas

Estado de elaboración

Final

Nivel de detalle

Parcial

Fechas de creación revisión eliminación

Revisto por Cecília Pereira em 2024-04-04.

Idioma(s)

  • portugués

Escritura(s)

  • latín

Fuentes

Objeto digital (Ejemplar original), área de permisos

Objeto digital (Referencia), área de permisos

Objeto digital (Miniatura), área de permisos

Área de Ingreso

Materias relacionadas

Personas y organizaciones relacionadas

Tipos relacionados

Lugares relacionados