Área de identidad
Código de referencia
Título
Fecha(s)
- 1911-01-01-1977-12-31 (Creación)
Nivel de descripción
Fondo
Volumen y soporte
3 livs. e 2 mçs.; papel.
Área de contexto
Nombre del productor
Historia administrativa
Até 1911 a Freguesia foi autónoma, de 1911 a 1926 esteve anexada à Freguesia da Graça do Divor, sendo desanexada em virtude do Decreto n.º 12509, de 18 de outubro de 1926, ficando então anexada à Freguesia de Nossa Senhora da Tourega. A 31 de Dezembro de 1936, pelo Decreto-Lei n.º 27424, a Freguesia foi dada como extinta.
Institución archivística
Historia archivística
Origen del ingreso o transferencia
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
Documentação produzida pela Paróquia de São Brás do Regedouro referente a património, contas, casamentos e óbitos.
Valorización, destrucción y programación
Acumulaciones
Sistema de arreglo
Foram criadas 4 secções, que correspondem a divisões temáticas, para distribuição da documentação. Nas secções integraram-se as séries documentais, estabelecidas com base nas tipologias dos documentos. As séries, constituídas por livros, maços ,cadernos, pastas, documentos compostos e documentos simples, foram sempre ordenadas cronologicamente.
Área de condiciones de acceso y uso
Condiciones de acceso
Condiciones
Idioma del material
Escritura del material
Notas sobre las lenguas y escrituras
Características físicas y requisitos técnicos
A documentação encontra-se, na generalidade, em bom estado de conservação.
Instrumentos de descripción
FARRICA, Fátima, Arquivo da Paróquia de São Salvador de Alcáçovas: Inventário, Alcáçovas, Paróquia de São Salvador de Alcáçovas, 2025 (texto policopiado).
Generated finding aid
Área de materiales relacionados
Existencia y localización de originales
Existencia y localización de copias
Unidades de descripción relacionadas
Área de notas
Identificador/es alternativo(os)
Puntos de acceso
Puntos de acceso por materia
Puntos de acceso por lugar
Puntos de acceso por autoridad
Tipo de puntos de acceso
Área de control de la descripción
Identificador de la descripción
Identificador de la institución
Reglas y/o convenciones usadas
• ISAAR (CPF): Norma Internacional de Registo de Autoridade Arquivística para Pessoas Colectivas, Pessoas Singulares e Famílias. Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo. 2.ª ed. Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2004.
• DIRECÇÃO GERAL DE ARQUIVOS. PROGRAMA DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO: GRUPO DE TRABALHO DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO – Orientações para a descrição arquivística. 2.ª v. Lisboa: DGARQ, 2007. ISBN 978-972-8107-91-8.
Estado de elaboración
Final
Nivel de detalle
Parcial
Fechas de creación revisión eliminación
Junho de 2025
Idioma(s)
- portugués
Escritura(s)
Fuentes
Nota del archivista
Descrição elaborada por: Fátima Farrica